Psicologia

A Psicologia Clínica centra-se na avaliação, tratamento e compreensão de problemas psicológicos. Procura usar os princípios da psicologia para melhor compreender, prever e aliviar aspectos intelectuais, emocionais, biológicos, psicológicos, sociais e comportamentais do funcionamento humano (APA).  

As consultas de acompanhamento tendem a tratar patologias como depressões, perturbações da ansiedade social, stress, fobias e medos, e dificuldades de relacionamento interpessoal. Para um alvo mais jovem, é relevante referir o apoio a adolescentes com dificuldades de orientação escolar.

A orientação vocacional, nos jovens, deverá ter em vista a promoção de competências do indivíduo, preparando-o para os desafios da vida (e não apenas para a dimensão profissional.

A Clínica Renaissance disponibiliza também sessões de cessação tabágica, que permite ajudar a pessoa a tornar mais consciente o problema de saúde que se poderá vir a desenvolver caso não deixe de fumar, motivar para a  mudança de comportamento, incentivar e acompanhar na manutenção da abstinência por longos períodos de tempo.