Dermatologia

DRA TERESA BAUDRIER

 

Licenciada em Medicina em 1982.

Iniciou o Internato Complementar de Dermatologia e Venereologia em Janeiro de 1986 após o respectivo exame de admissão no qual obteve 88% de respostas certas. Em Julho de 1985 fez exame de ingresso ao Internato da Especialidade obtendo a classificação de «Muito Bom», com 88 p.100 de respostas certas.

Actualmente Chefe de Serviço de Dermatologia e Venereologia no Hospital de S. João.

Dirige a Unidade de Úlceras de Perna do Serviço de Dermatologia e Venereologia do Hospital S. João desde Janeiro de 1990

Dirige a Unidade de Laserterapia do Serviço de Dermatologia e Venereologia do Hospital de S. João desde Março de 1993.

Responsável pelo Serviço de Internamento desde Setembro de 2003.

Elemento de ligação do Serviço de Dermatologia e Venereologia à Comissão do Controlo da Infecção Hospitalar desde Janeiro de 2004

Trabalhos publicados – 44 por extenso, dos quais 21 em revistas internacionais.

Trabalhos comunicados – 104

Palestras – 37

Prémios científicos – 8

Organizou – 2 simpósios sobre Úlceras de Perna, 2 mini-cursos teórico-práticos sobre Úlceras de Perna em Cursos de Formação e Actualização para Clínicos Gerais e nas XI e XII Jornadas de Introdução ao Internato Geral, 2 mini-cursos de Laserterapia nas XI e XII Jornadas de Introdução ao Internato Geral e, 2 Cursos de Dermatologia sobre os temas Fotoprotecção Cutânea e Cosmetologia Médica, integrados nas XIII e XIV Jornadas de Introdução ao Internato Geral.

Trabalhos de investigação – 8 de investigação clínica prospectiva, 2 dos quais foram premiados e, 4 protocolos de investigação da actividade clínica de farmacos.

Foi vogal efectiva de 7 Júris de Exame Final do Internato Complementar de Dermatologia e Venereologia e de 1 Júri de Concurso de Provimento de Assistente Hospitalar. Integrou os Júris de avaliação dos estágios em Dermatologia e Venereologia de 8 Internos Complementares de outras especialidades.

Foi orientadora de formação de 6 internos de Dermatologia e Venereologia, 7 de Clínica Geral, 1 de Imunoalergologia e 1 de Infecciologia.